Sem categoria

Aprenda como definir metas pessoais realistas e alcançáveis

Se você tem dificuldade para estabelecer metas pessoais realistas, esse post é para você. Confira nossas dicas e saiba como defini-las!

Estabelecer metas pessoais é a melhor forma de avançar em direção a um objetivo e manter a motivação necessária para chegar lá, mas é importante saber como defini-las.

Elas sempre aparecem no começo do ano, no início de um novo projeto ou simplesmente quando assumimos o compromisso de fazer algum tipo de mudança, certo?

Mas a verdade é que, quando não sabemos como defini-las, elas se tornam muito difíceis de serem alcançadas e vão trazendo um certo desânimo para toda essa empreitada.

Por isso, confira nossas dicas e aprenda a estabelecer metas pessoais realistas e alcançáveis, para continuar focada na realização dos seus objetivos!

Descubra os principais passos para definir metas pessoais alcançáveis

Definir metas pessoais é uma forma super eficiente de manter o foco em algum objetivo especial para você, mas para que elas funcionem é preciso seguir alguns passos importantes.

Seja na vida pessoal, financeira ou no planejamento da sua carreira, essas dicas ajudarão você a estar cada vez mais perto de onde você quer chegar:

Escolha metas importantes para você

Em primeiro lugar, reflita sobre o que é realmente importante para você nesse momento.

Por exemplo, não adianta traçar metas pessoais para ser promovida se o que você realmente quer é trocar de emprego e se aventurar em novos caminhos.

Identificar o que você realmente deseja é um passo importante, já que é muito mais difícil se manter motivada a alcançar um objetivo que não é, de fato, uma vontade sua.

Trabalhe com poucas metas por vez

O princípio por trás das metas é que elas são as pequenas realizações que ajudarão você a atingir um determinado objetivo.

Por exemplo, se você deseja ter uma carreira de sucesso e abrir uma empresa, não adianta estabelecer isso como uma meta, pois esse é o lugar onde você deseja chegar e, para ir até lá, é preciso cumprir várias tarefas menores.

Por isso, é preciso transformar esse objetivo mais amplo em metas pessoais menores, fazendo com que você tenha um planejamento mais detalhado e esteja em busca de conquistas mais imediatas.

Estabeleça prioridades

Lembre-se de que não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Para traçar metas que você realmente possa alcançar, para então celebrar suas conquistas e se manter motivada na busca por um objetivo, é preciso estabelecer prioridades.

Na vida profissional, por exemplo, vale a pena elencar o que é mais importante nesse momento, para saber a quais caminhos você deve direcionar sua atenção.

Defina prazos hábeis para o cumprimento das metas

Ser realista não envolve apenas elencar coisas que você realmente tem condições de alcançar no momento, mas também entender que elas precisam de um prazo hábil para serem feitas.

Por isso, não adianta se propor a cumprir algo na semana que vem, se você sabe que só poderá dar a atenção necessária a essa ação no próximo mês.

É importante estabelecer um prazo, para que você consiga manter o foco, mas ele também precisa ser realista.

Aplique o método SMART

Por fim, aplicar o método SMART também pode ser uma boa ideia. Segundo ele, suas metas pessoais devem ser: específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais.

Seguindo esses princípios, fica mais fácil evitar metas muito vagas e irreais, que você não consiga avaliar se está cumprindo ou não.

Agora que você já tem tudo de que precisa para traçar seu caminho até a realização dos seus objetivos, continue por aqui e saiba mais sobre a importância da rede de apoio para mulheres empreendedoras!

Mais de Sem categoria

Ver mais